Vendas e Trocas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Mortal Kombat Mythologies Sub-Zero

História
O feiticeiro Quan Chi contrata os serviços do clã Lin Kuei para roubar um pergaminho em um templo Shaolin. O Grande Mestre dos Lin Kuei convoca o guerreiro Sub-Zero para a missão.
No templo, Sub-Zero descobre que Quan Chi também contratou os serviços de Hanzo Hasashi, codinome Scorpion, do clã rival Shirai Ryu. Ambos competem no roubo do pergaminho e chegam ao mesmo tempo a sala do pergaminho. Eles concordam em competir pelo pergaminho em uma luta, onde Sub-Zero vence por conta de seus poderes. Hanzo implora por sua vida, mas Sub-Zero o mata sem dó nem piedade e retorna ao clã com o pergaminho.
Ao se reecontrar com o Grande Mestre, Sub-Zero e entrega o mapa. Quan Chi surge, contente com o suceso da missão. Sub-Zero estava muito irritado com o fato de Quan Chi ter contratado Scorpion. Este responde que necessitava garantir que o pergaminho seria obtido. Ambos discutem, e o Grande Mestre intervem exigindo o pagamento, Quan Chi entrega como pagamento, os ossos limpos de Takeda, Grande Mestre do Shirai Ryu, e afirma ter assassinado todos os mebros do clã. O Grande Mestre fica satisfeito e oferece novamente os serviços de Sub-Zero. Quan Chi, então, pede que ele vá ao Templo dos elementos, derrote os quatro deuses elemetais e consiga o Amuleto de Shinnok. Sub-Zero, então, parte em sua nova busca.

Após derrotar os quatro guardiões, Sub-Zero chega ao local onde esta o amuleto e, ao tentar pega-lo, Quan Chi surge e o pega antes, dizendo o verdadeiro propósito do amuleto e que leverá o amuleto a Shinnok em Netherrealm, então ele poderá tomar todas as almas de Earthrealm e Outworld. Quan Chi foge e Raiden, Deus do trovão surge e informa que Sub-Zero cometeu um terrivel erro. O guerreiro Lin Kuei argumenta que Quan Chi é um lunático e que não existe Shinnok ou Netherrealm. Raiden diz que Sub-Zero deve acreditar nas suas existências, pois iria até Netherrealm recuperar o amuleto, antes que Quan Chi o entregasse a Shinnok.
Em Netherrealm, Sub-Zero localiza Quan Chi, mas este se teleporta, deixando-o cercado pela Irmandade das Sombras. Ele consegue se livrar de todos e segue até uma prisão, onde acabou sendo capturado.
Jogado em uma cela, Sub Zero encontra-se com Scorpion, agora um espectro, que pretende vingar-se do guerreiro Lin Kuei por ter, supostamente, assassinado sua família e clã. Sub-Zero tenta explicar que o culpado fora Quan Chi, mas Scorpion ataca com seus novos poderes, sendo derrotado novamente por Sub-Zero, que escapa da prisão e elimina o guarda que o prendeu.
Sub-Zero encontra a fortaleza de Quan Chi, e dentro derrota suas assassinas pessoais: Kia, Jataaka, e Sareena. Sub-Zero decide poupar a vida de Sareena e segue à Pirâmide de Shinnok.
Encontrando Quan Chi, o feiticeiro diz já ter entregue o amuleto a Shinnok e que Sub-Zero apenas pôde entrar em Netherrealm por conta do mal em sua alma, e oferece um lugar entre os membros da Irmandade. Sub-Zero nega, sendo inesperadamente ajudado por Sareena na luta contra Quan chi, que é da ponte onde lutavam. Sareena, então, diz que quer sair de Netherrealm e ir para onde Sub-Zero quiser. Shinnok mata Sareena, mas Sub-Zero recupera o amuleto e escapa por um portal criado por Raiden.
Sub-Zero entrega o amuleto a Raiden exigindo agradecimentos, mas Raiden diz que ele apenas defez o mal que causou. Sub-Zero pergunta sobre o que Quan Chi disse, e Raiden confirma dizendo que se Sub-Zero morrer agora, Quan Chi e Shinnok terão controle sobre sua alma, mas que ele poderia mudar se quisesse.
Sub-Zero retorna ao clã Lin Kuei, e o Grande Mestre diz que uma pessoa quer ve-lo. Shang Tsung surge, convidando-o para o torneio Mortal Kombat. Sub-Zero aceita, e quando Shang Tsung se vai, o Grande Mestre explica que um cliente muito rico, pagou muito bem para que Sub-Zero mate Shang Tsung. Sub-Zero aceita e se vai.

Fases 
Fase 1 - Shaolin Temple
Um templo chinês, os monges são muito fortes e lutam bem, nessa fase Sub-Zero precisar roubar o mapa dos 4 elementos da natureza: Terra, Fogo, Águas e Ar, tem alguns trampolins, cordas onde pode se segura e pesos esmagadores, apesar de ser a primeira fase, mas ela não é nem um pouco fácil. Chefe: Scorpion, como ele era quando humano, não possui ataques especiais, somente habilidades de luta humana, quando ele morrer, você pode dar o fatality para que em uma fase mais adiante você o enfrente como zumbi, ou poupar sua vida, aqui Scorpion é totalmente mortal.

Fase 2 - Air's Fujin
Saindo do templo, você irá para uma área motanhosa, com ventos muito fortes, ventiladores gigantes , cataventos, correntes de vento que te levam a outros lugares e monges furiosos para atacar Sub-Zero, essa fase é a primeira dor de cabeça do jogo, em especial os balanços que aparecem no final antes de chegar no chefe, são motivo de ódio para muitos fãs, há também chaves que você precisa coletar para abrir portas secretas, e recolher itens importantes para Sub-Zero. Chefe: Fujin, o deus dos ventos, fica maior parte do tempo no ar, ataca com correntes de ventos e furacões, não é um chefe nada fácil, quando você der o golpe final nele, tentará te matar com um super furacão, fique o mais longe possivel dele, pois se pegar no personagem, ele morre instantaneamente.

Fase 3 - Bottom Land
Uma fase no subterrâneo, nesta há muitas armadilhas, molas esmagadoras, lâminas, monges fantasmas, buracos(alguns tem lanças para matar o personagem), há alavancas para abrir passagens secretas, chaves e intens importantes para que Sub-Zero possa sair com facilidade dessa fase. Chefe: Earth God, ou deus da terra, ele é enorme e possui uma força descomunal, seus socos podem causar muitos danos no personagem, o único meio de derrota-lo é usar o "slide" para passar por suas pernas e atacá-lo pelas costas. 

Fase 4 - Waters Labyrinth
Labirinto das águas, essa já é uma fase bem fácil, mas ela é muito longa, possui cordas para subir a lugares de difícil acesso.Mais abaixo da fase há uma câmara com arraias que são letais para o jogador, tente não cair na água, pois Sub-Zero não sabe nadar e pode morrer afogado, encontre algumas chaves para abrir portas. Chefe: Water God, esse deus não é fácil, pois ele sabe lutar muito bem, suas técnicas de lutas são baseadas na água.Congele esse chefe para desferir um gancho e faze-lo em pedaços, faça isso constantemente até ele morrer. 

Fase 5 - Hell
Agora iremos para um lugar oposto, no inferno, onde o fogo queima sem parar, as partes do chão avermelhadas causam muito danos, pise nas partes azuis e amrelas que não causam dano.Há elevadores e pêndulos gigantes, você enfrenta os fantasmas dos monges que você matou nas fases anterios e há inimigos musculosos e altos que são muito perigosos, seus ataques causam mais dano que os dos monges.Encontre a chave e vá para o local onde o chefe se encontra. Chefe: Fire God, esse deus se parece com Raiden, até seus movimentos são semelhantes, como se fosse uma versão de fogo do Raiden, congelá-lo não adianta, o único meio é indo no "corpo-à-corpo" com ele. 

Fase 6 - Prison of Souls
Diferente do inferno, onde as almas eram atormentadas, nesta as almas ficam presas, os guardas são muito perigosos, possuem lanças que atiram projéteis de laser, martelos gigantes que esmagam o personagem, matando-o instantaneamente, jatos de gases venenosos e armas flutuantes que atiram lasers, os abismos nessa fase são os mais frequentes. Chefe: Primeiro um chefe extra, se você aplicou um fatality em Scorpion no templo Shaolin, aqui ele aparecerá como um espectro(Se você poupou sua vida anteriormente, a fase segue normalmente), o outro é um robô gigante, que possui uma lâmina circular com a qual ele pode cortar Sub-Zero em pedaços.Para derrotá-lo, ultilize a mesma técnica que foi usada com o deus da terra. 

Fase 7 - Bridge of Immortality
Ponte da imortalidade, chegando nesta fase, os guardas que você viu na prisão das almas também estão aqui, há tentáculos que aparecem repentinamente , as pontes podem parecer firmes, mas corra por elas rapidamente, pois um único piso nelas é suficiente para elas caírem, pegue as chaves que abrem as portas da fortaleza de Shinnok(Que será a última fase).Chefe: São 4 chefes, um pior que outro, o 1° é um homem montado em um dragão que cospe fogo, o 2° é um robô gigante que lança chamas, o 3° também é um robô gigante que atira rajadas de metralhadora, o 4° é outro robô gigante, só que este tem a habilidade do lançar chamas e tiros de metralhadora, este é o mais complicado dos chefes.Para derrotar estes 4 vilões, ultilize novamente a técnica usada com o deus da terra e o robô gigante da prisão das almas.

Fase 8 - Forteress Evil
A fortaleza de Shinnok, apesar do nome, essa é uma fase muito bonita, o chão feito de mármore limpo mostra o reflexo de Sub-Zero, as paredes são reforçadas com ouro e pedras preciosas.Apesar de toda essa beleza, essa é, de todas, a fase mais difícil, os guardas aqui são mais fortes do que os das fases anteriores, há elevadores e camâras secretas onde você terá de enfrentar as assassinas de Quan Chi e pegar os três cristais que dão acesso ao salão principal onde se encontra Quan Chi e Shinnok. Chefe: São as três assassinas de Quan Chi, a 1° é Jataaka, uma bela morena com cabelos loiros e duas tonfas que atiram projéteis de laser.A 2° é Kia, uma bela mulher branca de cabelos negros, que luta com um bumerangue, e por fim a 3° que é Sareena, a mais forte das três, ela é morena com cabelos pretos e uma mexa branca, com duas foices que ela gira rapidamente para dificultar a vitória de Sub-Zero, nesta você pode aplicar o fatality e matá-la, ou poupar sua vida, pois ela será útil depois. 

Final
O salão principal onde se encontra Quan Chi e Shinnok, um lugar escuro e fantasmagórico, com uma lareira onde há um imenso fogo aceso, mas vamos aos chefes: Quan Chi será o primeiro, seus ataques são os mesmos que ele utiliza nos jogos anteriores, como atirar crânios em chamas, teletransporte e, se você poupou a vida de Sareena na fortaleza de Shinnok, quando a barra de vida do feiticeiro estiver na metade, ela sairá de um portal e terminará o serviço para Sub-Zero destruindo esse vilão. Em fim vem o vilão principal, Shinnok, neste não tem como ir a "corpo-à-corpo", além do mais ele possui um escudo protetor que impede o ataque de Sub-Zero.O que se tem que fazer é tomar seu amuleto sagrado, quando o deus do caos te atacar, o amuleto começará a brilhar, nesse istante atire a magia congelante de Sub-Zero nele, vá para um dos portais e tire seu amuleto sagrado, quando o amuleto for tirado dele, Shinnok se transformará em um demônio gigante, não tente lutar contra ele, pois só um golpe desse monstro e Sub-Zero morre, fuja do monstro para o portal que foi aberto por Sareena e fim de jogo.
Fonte:Wikipédia

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